Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

28 de set de 2011

Efeito Castell

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra uma foto atravéz do painel do lado esquerdo do programa e clique em:
× Filtro > Efeito Filme > Cinema - Alto
× Filtro > Efeito Filme > Provia - Alto
× Filtro > Efeito Filme > Portra - Alto
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga visual) > Baixo
× Avivar {Clique no centro do botão}. Ajuste assim:

× Filtro > Vinheta > #1
× Filtro > Vinheta > #4
O3. Pronto!

RESULTADO:


27 de set de 2011

Pleasant Dreams - GIF

MATERIAIS:
× 3 Fotos.
× Brush de Moldura de Filme. Clique aqui para baixá-lo.
× Brush de Moldura Redonda. Clique aqui para baixá-lo.
× Brush de Mini-Botões. Clique aqui para baixá-lo.
× Brush de Borboleta. Clique aqui para baixá-lo.
× Brush de Recorte de Jornal. Clique aqui para baixá-lo.

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Cortar".
O2. Abra uma das três fotos que você escolheu para fazer essa montagem, qualquer uma das fotos. Clique em "Recortar Livre" e mude para "3:4", faça uma seleção na imagem puxando para o lado para que a imagem cortada fique no formato paisagem, se você puxa a seleção pra baixo/cima ela ficará no formato retrato e não encaixará na moldura de filme. Veja o print:

Após selecionar, clique em "Cortar". Tecle "Ctrl+C", mude para a ala superior "Combine", tecle "Ctrl+V" e volte para a tela "Editor".
O3. Repita o passo O2 com as duas fotos restantes. Permaneça na tela "Combine" para ajustar algumas configurações. Clique na aba "Abaixo", em seguida clique na caixinha abaixo do nome "Referência", escolha a opção "Defina o tamanho de referência", na janelinha que irá aparecer, ponha a largura em 116 e dê "OK". As demais configurações ajuste conforme o print abaixo:

Com tudo ja ajustado, tece "Ctrl+C" para copiar sua foto e volte para a tela "Editor".
O4. Vá em "Menu > Nova Foto". Na janelinha que aparecerá, ponha a "Largura" em 450, a "Altura" em 350, escolha a cor branca e dê "OK".
O5. Vá para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto do Clipboard" e ajuste a imagem do lado esquerdo da foto, se baseando pelo resultado. Vá novamente em "Fotografia > Foto...", abra o brush de moldura de filme e ajuste sobre as três fotos de forma que não apareça nenhuma parte branca da foto na área interna da moldura. Vá de novo em "Fotografia > Foto...", abra o brush de mini-botões e ajuste-o abaixo da moldura de filme, assim como no resultado.
Vá em "Fotografia > Foto...", abra o brush de recorte de jornal, diminua a "Opacidade" dele pra 179 e dê "OK". Ajuste-o do lado direito do moldura, repare no resultado ;)
Novamente vá em "Fotografia > Foto..." Abra o brush de borboleta e duplique-o duas vezes. De duplo clique sobre um deles e ponha a "Opacidade" em 179, dê duplo clique sobre o outro e ponha a "Opacidade" em 103. Ajuste o tamanho dos 3 brushes assim como no resultado e organize-os na montagem da forma que você achar melhor.
O6. Clique na ferramenta "Texto". Essa parte você faz da forma que achar melhor, é só escreve o texto que quiser, escolher uma cor, uma fonte e um tamanho e ajustar na montagem como no resultado. Eu usei a fonte Kartika {ela já vem com o Windows}, tamanho 15 com o "Suavizado" desmarcado. Clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O7. Vá em "Fotografia > Foto..." e abra o brush de moldura redonda, não modifique o tamanho dele, posicione-o na parte inferior direita da montagem.
O8. Abra uma nova janela do PhotoScape, não feche a que já está aberta pelo amor de Deus, vá em "Editor" mude pra ala "Cortar", e abra uma das três fotos que você escolheu pra fazer esta montagem, podem ser fotos diferentes se você quiser e também pode ser mais de 3, você é quem decide ;D Clique em "Recortar livre" e mude para "1:1", marque a opção "Cortar ao redor" e escolha e cor branca. Agora faça uma seleção na imagem e clique em "Cortar. Mude para a ala "Início", vá em "Redimensionar > Ajustar comprimento", digite 110 na caixinha e dê "OK". Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto e volte para a primeira janela do PhotoScape, a que você estava usando no início da montagem. Chegando lá na ala "Objeto", vá em "Fotografia > Foto do Clipboard", posicione a foto colada sobre a moldura redonda, clique sobre o brush da moldura redonda com o botão direito do mouse, em seguida clique em "Frente". Ajuste a foto do fundo se necessário, de forma que nenhuma parte branca ao redor da foto apareça na área interna da moldura, não mude a moldura de lugar, modifique apenas a localização da foto. Com tudo já ajustado, tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto, mude para a ala superior "Animação Gif" e tecle "Ctrl+V" para colá-la.
O9. Repita o passo O8 com as fotos restantes, lembrando que você não precisar abrir outra janela do PhotoScape, pois a que você abriu no começo do passo O8 já está aberta, é só ir pra ela, abrir a foto, mudar pra ala "Cortar" e fazer o resto do passo O8 direitinho.
1O. Na tela "Animação Gif", com tudo já feito, você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição" e deixar marcada a opção "Papel Completo", ou "Imagem Completa". Clique em Alterar Tempo e digite o valor que desejar, quanto maior o valor mais lenta a transição, eu utilizei 30 nas duas primeiras imagens e 100 na última.
11. Pronto! Agora é só clicar em "Salvar", digitar um nome pra sua imagem e no fim inserir a terminação .gif.

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

22 de set de 2011

First Flower - GIF

MATERIAIS:
× 1 Foto.
× Brush de Flor. Clique aqui para baixá-lo.
× Brush de Galho. Clique aqui para baixá-lo.
× Brush de Moldura. Clique aqui para baixá-lo.

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra uma foto atravéz do painel do lado esquerdo do programa e clique em:
× Filtro > Efeito Filme > Provia - Alto
× Brilho, cor > Descolorir > -7
× Afina > 3
O3. Mude para a ala "Cortar", marque a opção "Cortar ao redor" e escolha a cor branca. Clique em "Recortar livre" e mude para "3:4". Agora selecione a área que você deseja da foto e clique em "Cortar".
O4. Volte pra ala "Início" e vá em "Redimensionar > Reduza o mais longo comprimento : 200 px".
O5. Mude pra ala "Objeto", vá em "Fotografia > Foto..." e abra o brush de moldura que está disponível para download no início do post. Ajuste a moldura à foto de forma que não apareça nenhuma parte branca da foto na área interna da moldura.
Vá novamente em "Fotografia > Foto..." e agora abra o brush de galho que também está disponível para download no início do post. Ajuste-o desta forma:

Agora clique em "Foto+Objetos", marque a opção "O objeto está fora do espaço...", escolha a cor branca e dê "OK".
O6. Mude pra ala "Início", clique em "margem e ajuste assim:

O7. Clique na aba "Objeto" e utilizando a ferramenta "Texto", escreva o que você quiser e ponha na parte inferior da foto. Eu utilizei a cor marrom escuro e a fonte Sylfaen {Ela já vem no Windows} tamanho 12 com o "Suavizado" desmarcado.
O8. Agora vem a parte mais chata, preste bem atenção. Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto, mude para a ala superior "Animação Gif" e tecle "Ctrl+V" para colá-la. Volte para a tela "Editor", vá em "Fotografia > Foto..." e abra o brush da florzinha que está la no início do post para download. Nesta primeira parte, você irá por esta florzinha em 9 localizações diferentes de forma a criar uma sequência, sempre que você mudar a flor de localização, você deve copiá-la {Ctrl+C} e colá-la {Ctrl+V} na ala superior "Animação Gif". Clique aqui para ver as 9 primeiras localizações.
Terminado esta parte, na tela "Animação Gif", clique em "Alterar Tempo", digite 30 e dê "OK". Agora, clique na 1ª imagem da sequência e tecle "Ctrl+C", clique na última {na 10ª} e tecle "Ctrl+V", agora você tem 11 imagens. Clique na 11ª imagem com o botão direito do mouse, vá em "Alterar tempo de visão", digite 100 e dê "OK". Volte para a tela "Editor".
Agora você irá por a florzinha em mais 8 localizações diferentes, lembre-se de sempre copiar a foto e colar na tela "Animação Gif" depois de concluir a mudança de localização. Para ver as 8 últimas localizações clique aqui.
Para tudo sair certo, na tela "Animação Gif" você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição" e deixar marcada a opção "Papel Completo", ou "Imagem Completa".
O9. Pronto! Agora é só clicar em "Salvar", digitar um nome pra sua imagem e no fim inserir a terminação .gif.

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

19 de set de 2011

Wordarts Primavera





Instruções para baixar e utilizar:
× Clique no wordart que desejar, assim ele ficará bem maior e você poderá baixá-lo em alta qualidade.
× Para baixá-lo, clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar imagem como...", em seguida é só escolher uma pasta para colocá-lo e clicar no botão "Salvar".
× Para usá-lo no PhotoScape, siga as instruções dadas neste tutorial.

6 de set de 2011

Katy Perry PNG





Instruções para baixar e utilizar:
× Clique na imagem que desejar, então você será redirecionado para uma página onde você poderá baixá-la em alta qualidade.
× Para baixá-la, clique sobre ela com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar imagem como...", em seguida é só escolher uma pasta para colocá-la e clicar no botão "Salvar".
× Para usá-lo no PhotoScape, siga as instruções dadas neste tutorial.

Reduzindo o Ruído das Fotos




Todos esses resultados foram obtidos com a utilização do programa Neat Image. O Neat Image é um programa desenvolvido especialmente para redução de ruído em imagem, é um programa que eu sem dúvidas recomendo, principalmente pra quem fotografa com aparelhos celulares, pois ele se mostra bastante superior aos demais sofwares que executam essa função. Ele é gratuito, no começo ele parece um bicho de sete cabeças mas depois de um tempinho mechendo você já começa a entende-lo bem. Já fiz um post aqui sobre ele, clique aqui para ser redirecionado para o post. Eu resolvi falar sobre ele novamente, porque notei que ele passou batido por muita gente... Se suas fotos apresentam muito ruído com a última das fotos que eu pus acima, não deixa de conferir esse programa. Beijos!