Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

17 de jun. de 2009

GIF Animado

O que é GIF animado:
GIF animado é o termo dado às animações formadas por várias imagens GIF unidas numa só. No PhotoScape, podemos criar um GIF animado atrávez da tela "Animação Gif". Vamos aprender a usá-la:

Como funciona:
× Para chegar até a tela "Animação Gif", abra seu PhotoScape e clique em "Animação Gif".

× Para adiconar uma imagem clique em "Adicionar > Adicione uma foto" ou tecle "Insert". Para adicionar várias imagens de uma só vez, mantenha pressionada a tecla "Ctrl" enquanto você clica nas imagens que desejar. Em seguida dê "OK".
× Você verá um painel na parte superior da tela com a miniatura das imagens que você abriu, lá você pode arrastar as imagens para organizar o ordem em que elas irão aparecer, além mudar o efeito e o tempo da animação individualmente.

× Agora clique em "Ajustar Tempo", irá aparecer uma janelinha onde você pode alterar o tempo modificando a numeração. Note que 10 equivale a 1 segundo, 50 equivale a 5 segundos, 1000 equivale a 10 segundos, e assim sucessivamente.
× A ferramenta "Mudar Efeito", serve pra você escolher a maneira de como ocorrerá a mudança de uma foto para outra, teste todos os efeitos de transições e veja o resultado obtido.
× Para aumentar ou diminuir o tamanho do seu GIF, use a ferramenta "Reajustar Proporção", além de ser a mais simples é a melhor, pois ela não distorcer as proporções imagens, e você só precisa arrastar a setinha atá obter o tamanho desejado. Note que quando você move a setinha o novo tamanho de seu GIF aparece ao lado do nome "Canvas".

× Você pode clicar no botão "Prévia no navegador web" se desejar ver como sua imagem ficará na internet.
× Para salvar seu GIF, clique em "Salvar" ou tecle "Ctrl+S".

MEU RESULTADO:


Alguma dicas:
× É recomendável que você separe as imagens que você irá usar para criar o GIF, coloque-as em uma pasta reservada, isso facilitará muito seu trabalho.
× É muito importante que as imagens tenham o mesmo tamanho uma das outras. Por exemplo, se a primeira imagem que você irá usar tem 400 de altura e 300 de largura, a segunda e as demais devem ter exatamente este mesmo tamanho, do contrário, as imagens do seu GIF podem ficar com os pixéis esticados ou com pedaço coloridos.

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

5 comentários:

  1. Oi Nathalia, td bem?? Em primeiro lugar quero agradecer por disponibilisar esse blog, e que estou gostando muito do que estou aprendendo. queria que tirasse uma dúvida. Não estou conseguindo postar os trabalhos no meu blog. depois de aplicar o efeito,eu salvo e fica tudo muito legal, mais quando vou por no meu blog, o efeito não funciona? Como faço pra postar o gif com efeito no blog?? Desde já, agradeço!!! bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lenon! Desculpe pela demora, tem muitos comentários pra eu responder e eu não ando dando conta :(
    Então, o problema é quando fazemos o upload de uma imagem em GIF direto pelo blogger, ela não fica animada. Não sei te explicar o porque, é só mais um bug do blogger... Mas pra fazer ela ficar animada, é só fazer da maneira que eu ensinei aqui, veja este tutorial: http://photoscapeedicoes.blogspot.com/2010/01/como-hospedar-imagens-na-internet.html Você tem que anexar a imagem direto na página, certo. Beijos e obrigada ^^

    ResponderExcluir
  3. ow nathalia, eu amooo seu site!!! menina vc é profisiional!!! caramba.

    ResponderExcluir
  4. Myla e Rayo *O*

    Izabella, veja esse tutorial aqui: http://photoscapeedicoes.blogspot.com/2011/10/colocando-gifs-no-perfil-do-orkut.html Quando eu fiz dessa forma o gif se movimentou. Se não funcionar me avisa ta, porque eu não sei se ainda funciona, isto que o orkut vive mudando... Até mais!

    ResponderExcluir