Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

22 de jun. de 2009

Máscara Digital

O que é máscara digital:
Máscara Digital é um tipo de moldura decorativa, utilizada geralmente para criar albúns de fámília, convites de aniversários, casamentos e etc. Também é conhecida como Foto-Template, Foto-Frame ou simplesmente como Moldura.

Como usar:
O1. Abra seu PhotoScape e clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Clique lá em cima do lado direito em "Menu > Nova Foto". Uma pequena janela chamada "Nova Foto" irá aparecer, ajuste-a assim:
Essa imagem que você acabou de criar, servirá apenas como um espaço de trabalho.
O3. Clique em "Fotografia > Foto...", navegue pelas pastas, e procure a foto na qual você deseja aplicar a moldura. Selecione-a e dê "OK". Se a máscara digital que você escolheu tiver lugar para mais de uma foto, repita este mesmo processo abrindo outra foto de sua escolha.
O4. Vá novamente em "Fotografia > Foto..." e desta vez procure pela máscara que você irá por sobre a foto. Selecione-a e dê "OK".
O5. Agora é só ir ajustando a máscara à imagem, até ficarem como você quer. A minha recomendação é que você não aumento muito o tamanho da foto, nem o da moldura, ajuste tudo tentando sempre diminuir o tamanho, nunca aumentando. Isso causaria o aumento dos pixeis, e consequentemente, redução da qualidade da imagem.
O6. Quando já estiverem perfeitamente ajustadas, clique em "Foto+Objetos ", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK"
O7. Mude para a ala "Cortar". Escolha a opção "Recortar livre" e tire as partes que sobraram, que ficaram para fora da moldura.
O8. Pronto.

RESULTADO:

Máscaras digitais para download:
O site Arte e Foto Montagens, disponibiliza várias máscaras, todas de ótima qualidade. Segue abaixo os links por categoria:

Todos os créditos a PhotoScape Edições

7 comentários:

  1. Adorei!!!!!!!!!

    muito, muito mesmo


    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. naum sei fazer , e fui ler lá , ai estava clique em fotografia>foto
    Onde fica ?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por mencionar meu site. Estou a disposição para o que precisar.

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço pelas lindas molduras, pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. por favor me ajudem eu coloco a mascara em cima da foto mais a foto nao aparece na marcara o espaço da foto fica em branco ja tentei varias maneiras e nao consigo o que eu faço??

    ResponderExcluir
  6. Pam, algumas máscaras vem com o espaço branco mesmo, e essas máscaras não podem ser usadas no PhotoScape... Se você deixar o link dela aqui, eu a ajeito pra você ;)

    ResponderExcluir