Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

31 de jan de 2010

Criando Curvas

Antes de criar uma curva, recomendo que você leia este tutorial, pois atravéz dele você poderá entender melhor o que são curvas, qual a finalidade delas e como usá-las. Não tente fazer este tutorial até ter certeza que já sabe pelo menos o necessário sobre as curvas. Vamos ao tutorial:

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em "Brilho, cor > Curva de cor". Você verá uma janela semelhante a esta:
Repare nos 3 quadrinhos na parte inferior da janela, eles ativam/desativam o canal de cor correspondente. Por exemplo, se você desmarcar o quadrinho do vermelho e do verde, só o canal azul ficará ativo e todos os movimentos que você fizer na linha, só irão alterar o canal de cor azul da imagem.
O3. Escolha um canal de cor, deixe o quadrinho correpondente a ele marcado e desmarque os outros dois. Se desejar, você pode fazer o contrário também, deixar dois quadrinhos marcador e um desmarcado, com isso as cores irão se misturar. Por exemplo, se você deixar o canal de cor azul e o vermelho ativos, você irá editar o canal de cor roxo da imagem.
O4. Note que a linha do meio estará da cor do canal que você escolheu, mova a linha para a direção que quiser, faça testes e veja o que é melhor para sua foto e para o resultado que você pretende obter.
O5. Se você ainda não está satisfeito com o efeito da sua curva, você pode mudar para outro canal de cor. É só desmarcar o quadrinho da cor que você acabou de editar, marcar o de outra e fazer a mesma coisa que você fez anteriormente, mover a linha para a direção que é mais agradável para sua foto.
O6. Você ainda pode editar o outro canal de cor se desejar.
O7. Pronto. Você terminou de editar os canais de cores da sua imagem. Você agora pode editar o canal de saturação e o de luminância. É só clicar na aba correspondente e mover a linha para a direção que é mais agradável para sua foto. O canal de saturação aumenta/diminui a intensidade das cores e o de luminância aumenta/diminui o brilho, a claridade da sua foto.
O8. Quando estiver bom ao seu gosto, é hora de salvar a curva para mais tarde você poder aplicá-la em outra fotografia. Clique em "Salvar (Curva)", abra a pastinha "preset", escolha um nome pra sua curva e clique em "Salvar".
O9. Você acabou de criar uma curva. Agora para aplicar o efeito e só dar "OK".
1O. Pronto.

RESULTADO:

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

3 comentários:

  1. Graças ao blog,eu consegui fazer uma curva que muda a cor do cabelo pra preto *-----*

    ResponderExcluir
  2. Que bom Marih! Espero que você consiga fazer muitas e muitas curvas lindas... Abraços!

    ResponderExcluir