Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

28 de fev. de 2010

Lightning - GIF

MATERIAL:
× Masks de Raio. Clique aqui para baixá-las. {Créditos: Nathalia Matos}

DEZIPE O PACOTE COM OS MATERIAIS ANTES DE INICIAR A MONTAGEM.
O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Redimensionar > Reduza o mais longo comprimento : 400 px {Caso esta opção esteja ativa}
× Filtro > Desfoque Inteligente (Apaga Visual) > 2.5
× Afina > 5
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Médio
× Brilho, cor > Balanço de Cor. Ajuste assim:

× Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Cinema - Baixo
× Filtro > Estilo Atenuar. Clique em "Padrão" e dê "OK".
O3. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto...", vá até a pasta onde você colocou as masks de raio, selecione a primeira delas e dê "OK".
Você verá uma janela chamada "Foto", nessa janela, clique no botão "Redimensionar". Na janela "Redimensionar", digite o valor 300 na largura e dê "OK". Você estará novamente na janela "Foto", ponha o "Anchor" em "Para Esquerda" e dê "OK".
O4. Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard e mude para a ala superior "Animação Gif". Vá em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta" e volte para a ala superior "Editor".
O5. Delete a mask clicancando no símbolo "x" que está do lado direto dela. clique em "Fotografia > Foto...", vá até a pasta onde você colocou as masks de raio, selecione a segunda delas e dê "OK". Você verá uma janela chamada "Foto", nessa janela, clique no botão "Redimensionar". Na janela "Redimensionar", digite o valor 300 na largura e dê "OK". Você estará novamente na janela "Foto", ponha o "Anchor" em "Para Esquerda" e dê "OK". Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard e mude para a ala superior "Animação Gif". Vá em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta" e volte para a ala superior "Editor".
O6. Repita o processo acima {O5}, até usar as 5 mask.
O7. Após ter feito todo o processo, fique na tela "Editor", delete a mask, no caso esta foi a última mask que você usou. Vá para a ala "Início" e clique em "Brilho, cor > Escurecer > Alto". Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard, mude para a ala superior "Animação Gif" e vá em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta".
O8. Na tela do "Animação Gif", vamos fazer os ajustes finais... Você verá um painel na parte superior da tela com a miniatura das imagens, selecione as 5 primeiras miniaturas, clique com o botão direito do mouse sobre elas, vá em "Alterar tempo de visão", coloque o tempo de exibição em 10 e dê "OK". Agora clique com o botão direito do mouse na última miniatura, vá em "Alterar tempo de visão", coloque o tempo de exibição em 300 e dê "OK".
Para tudo sair certo, você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição" e deixar marcada a opção "Papel Completo", ou "Imagem Completa".
O9. Pronto, agora é só salvar!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

8 comentários: