Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

25 de fev. de 2010

Texto Movimentando-se para o Lado

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Abra a imagem na qual você deseja aplicar o texto e clique na ferramenta "Texto".
O3. Escreva o que quiser na caixinha, contanto que ocupe apenas uma linha, e que de preferência, tenha no máximo 15 letras para não ficar muito trabalhoso. Após escrever o seu texto, dê dois ou três espaços antes da primeira letra. Agora escolha uma cor, uma fonte, o tamanho e deixe a opacidade no máximo. Após ajustar tudo, dê "OK" e posicione o texto em qualquer lugar da sua imagem.
O4. Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard, e mude para a ala superior "Animação Gif". Já na tela do "Animação Gif", clique em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta". Agora volte para a ala superior "Editor".
O5. Dê um duplo clique sobre o texto com muito cuidado para não retirá-lo do lugar, na janela "Texto", apague a última letra, digite-a na frente e dê "OK". Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard, e mude para a ala superior "Animação Gif". Já na tela do "Animação Gif", clique em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta".
O6. Volte para a ala superior "Editor" e repita o processo acima {O5}, até tranferir todas as letras do final, para o começo, com excessão dos dois ou três espaços, eles começarão no início do texto, e terminarão no final automaticamente, você não deve mecher neles. Lembre-se que você tem que voltar sempre para a tela "Editor", quando for fazer este processo no texto.
O7. Na tela do "Animação Gif", vamos fazer os ajustes finais. Clique em "Alterar Tempo", e digite o valor que quiser em "Tempo de exibição", note que 10 equivale a 1 segundo, 50 equivale a 5 segundos, 1000 equivale a 10 segundos, e assim sucessivamente.
Para tudo sair certo, você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição" e deixar marcada a opção "Papel Completo", ou "Imagem Completa".
O8. Pronto, agora é só salvar!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

10 comentários:

  1. A tempos procurava isso !

    Esse blog é íncrivel !
    Tudo o qe eu procuro sobre PhotoScape eu acho aqui !

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Dudah! Que bom que gostou ^^ Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Nathalia Lindo aodro duas montagens faço todas.
    mas quando eu copio para o clipboard,não consigo
    fazer outra foto .
    Fica uma mãozinha,não da para recortar nem colocar brushes.
    Desculpe te incomodar,me ajude por favor.

    BjS! Fica com DEUS

    ResponderExcluir
  4. Oi Elsa, eu não tenho certeza do que está dando errado na hora que você vai fazer... Mas essa mãozinha só aparece quando estamos na ala "Início" ou na ala "Região", e nessa parte da montagem, você tem que está na ala "Objeto". Não é incomodo nenhum Elsa, eu quero muito te ajudar, mas não sei o que está dando errado... Tenta fazer denovo com mais calma prestando atenção em todos os detalhes, talvez você consiga! Um forte abraço, que Deus esteja contigo também... ^^
    Obs.: Não tenho certeza se seu nome é Elsa, se não for desculpa!

    ResponderExcluir
  5. Amei ! Esse blog é tudo de bom *-*'
    Desculpe por ter colocado o meu orkut , esqueci que não podia divulgar ! Mas vocês estão de parabéns :)

    ResponderExcluir
  6. Nataaliia,amo o seu blog,tas de parabeens! So uma coisaa eu nao tou conseguindo enviiar essa foto pro orkut,sabes me diizer como eu faço?Ou entaao criar um link pra foto...Ongd desde Ja!Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Não se preocupa com isso não, Fernanda :)

    Jeh, assiste essa vídeo-aula: http://www.youtube.com/watch?v=O0KoFE76VnU Ela está bem explicada, espero que consiga! Beeeijos...

    ResponderExcluir