Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

10 de abr. de 2010

Blink Your Eyes - GIF

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto, vá em "Redimensionar > Reduza o mais longo comprimento : 500 px". Caso esta opção não esteja ativa, continue seguindo o tutorial.
Agora vá em "Filtro > Região (fora de foco)", selecione o filtro "Preto", ponha o tamanho em 0% e dê "OK".
O3. Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard, mude para a ala superior "Animação Gif" e tecle "Ctrl+V" para colar a foto que você copiou.
O4. Volte para a ala superior "Editor", clique uma vez no botão "Desfazer", vá em "Filtro > Região (fora de foco)" e ajuste assim:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
Agora, repita o passo acima {O3}.
O5. Repita o processo descrito no passo acima {O4}, alterando apenas o "Tamanho" na janela "Região (fora de foco)". Você deve usar os seguintes tamanho: 40%, 60%, 80% e 100%.
O6. Depois de ter feito todo o processo, certifique-se de ter 6 imagens na tela "Animação Gif", se tudo estiver certo, volte para a tela "Editor", clique no botão "Desfazer", e vá em "Filtro > Vinheta > #5". Agora, repita o passo O3.
O6. Volte para a tela "Editor", clique em "Desfazer", tecle "Ctrl+C", mude para a tela "Animação Gif" e tecle "Ctrl+V".
O7. Agora vamos fazer os ajustes finais... Selecione as 7 primeiras miniaturas, clique nelas com o botão direto do mouse e vá em "Alterar tempo de visão". Ponha o "Tempo de exibição" em 4 e dê "OK". Agora clique com o botão direito do mouse na última miniatura, vá em "Alterar tempo de visão", ponha o "Tempo de exibição" em 300 e dê "OK".
Para tudo sair certo, você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição" e deixar marcada a opção "Papel Completo", ou "Imagem Completa".
O8. Pronto, agora é só salvar!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

2 comentários: