Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

16 de jun de 2010

Resolvendo Problema Com as Curvas

"Como instalar curvas no PhotoScape 3.5"
Depois de ter atualizado seu PhotoScape para a versão 3.5, muito gente acha que perdeu todas as curvas que tinha, pois ao abrir a ferramenta de aplicar a curvas, não encontramos a pastinha "preset" onde deveria estar nossas curvas.

Mas não se preocupem, vocês não perderam suas curvas! O que acontece, é que essa versão do PhotoScape modificou o caminho das curvas e das brightness também, mas a pasta ainda lá, no lugar de sempre. Vamos resolver este problema:
× Vá em "Iniciar > Meu Computador > Disco local > Arquivos de programas > PhotoScape > curve".
× Quando você chegar na pasta "curve", você logo verá a pasta "preset". Selecione-a e tecle "Ctrl+C" para copiá-la.
× Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e abra uma foto qualquer. Vá em "Brilho, cor > Curva de cor" e clique no botão "Abrir (Curva)". Com o botão direito do mouse, clique no espaço branco da janela que abrirá e vá em "Colar atalho".
× Pronto! A pastinha "preset" está de volta, agora com o nome "Atalho para preset". O processo de instalação das curvas continua sendo o mesmo, mesmo depois dessas modificações.

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

4 comentários:

  1. Valew.. vc foi a minha salvação! bjus te dollo

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado.. fiquei apavorada achando que tinha perdido tudo.. esse blog é d+, parabénsss.

    ResponderExcluir
  3. Valeu! muito útil deu certinho OBR.

    ResponderExcluir