Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

4 de ago. de 2010

Colocando Imagem no Cabeçalho {Blogger}

Hoje vou ensinar a vocês como colocar uma imagem no cabeçalho do seu blog. Pra quem ainda não sabe, cabeçalho é aquele espaço superior onde fica o título do blog. É bem fácil, espero que todos consigam...

O1. Primeiramente, faça o login em sua conta do Blogger.
O2. Quando estiver no painel no Blogger, você verá o nome do seu blog e logo abaixo do nome dele alguns link para acessar diversas ferramentas do Blogger. Você irá clicar em "Design", veja o print:

O3. Ao clicar em "Design", você será redirecionado para a área onde você pode editar a aparência do seu blog. Permaneça na tela "Elementos da Página".

O4. Você está vendo todos os elementos da sua página e a forma como eles estão organizados. O cabeçalho geralmente fica abaixo da navbar, é bem fácil encontrá-lo, nele estará escrito o nome do seu blog e ao lado do nome em parênteses estará a palavra "Cabeçalho". Quando encontrar, clique na palavra "Editar" que está no espaço dele, veja o print:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
O5. Ao clicar em "Editar" uma pequena janela será aberta, e é através dela que você irá colocar a imagem que deseja no cabeçalho do seu blog. Veja o print abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
O6. Com tudo já ajustado, é só clicar no botão "Salvar". Agora é só olhar o seu blog e ver está como você quer e pronto!

7 comentários:

  1. eu queria saber como q. se coloca essas estrelinhas caindo *-* éé muiito Lindo

    ResponderExcluir
  2. Jacqueline: http://photoscapeedicoes.blogspot.com/2010/07/colocando-cursor-com-estrelas-caindo.html Beeijoos ^^

    Selena ^^

    ResponderExcluir
  3. Qual é as dimensãos da imagem recomendadas?

    kiss

    ResponderExcluir
  4. Amanda não tenho como saber exatamente, porque varia de blog para blog. Mas como você pode ver no último print que eu coloquei, o próprio blog diz o tamanho máximo para a largura da sua imagem, no meu caso está escrito lá 818, no seu, o valor pode ser outro. E a altura não faz dirença, pode ser qualquer uma, depende do seu gosto, eu por exemplo não gosto de cabeçalho quadrado, prefiro ele retângular, então eu ajusto a largura para obter esse resultado. Beijos ^^

    ResponderExcluir
  5. eu queria saber como colocar imagens no Blogger. eu tenho um blog e sou cabelereira e fico aguardando que vses ensinem como colocar fotos no blog por favor HELP

    ResponderExcluir
  6. ahh! ameei! muito obrigadaa! seu blog é perfeiiiitooo!

    ResponderExcluir