Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

31 de ago. de 2010

Stocks

O que são stocks?
Stocks são imagens dos mais variados tipos que são usadas para auxiliar na construção de qualquer tipo de montagem, também são chamadas de "imagens de apoio". Eles podem ser usadas como backgrounds, texturas, ou da forma que você preferir, seu uso é bem livre.

Como baixar e instalar?
Antes de tudo você deve criar uma pasta em seu computador para receber os stocks , lembre-se de manter seus materiais sempre organizados {clique aqui para ler um tutorial sobre como organizar os seus materiais}. Os stocks podem ser encontradas individualmente ou em pacotes zipados. No caso dos que estão zipadas, após o termino do download você deve dezipá-los {clique aqui caso não saiba dezipar arquivos}, e colocá-los na pasta que você criou. Os que não estão zipados, você salva diretamente nesta nova pasta.

Como usar?
Há várias formas de uso para os stocks, portanto não há como explicar de uma maneira generalizada com usá-los. Primeiramente use sua criatividade para decidir no que você irá usar, a partir daí, use a sua experiência para saber como usar. Os tutoriais sobre texturas de luz e backgrounds podem ajudar, lembrando que esse tutoriais só servem como ajuda, não é necessário seguí-los a risca, principalmente o das texturas de luz.

Algumas montagens feitas com o uso de stocks:



*As imagens acimas foram retiradas da internet, então nem todas essas montagens podem ser feitas no PhotoScape.

4 comentários:

  1. Poderia ajudar com um exemplo como se faz um montagem stock

    ResponderExcluir
  2. Bom, lá vou eu te incomodar a tirar minhas dúvidadas, KKK

    Eu não vi muita utilidade nesses coisas aí, rsrsr
    Eu até li mas não me interessei muuuuito

    Será que tu podia postar um EFEITO ou TUTORIAL ou MONTAGEM sei lá... poderia? Pra eu descobrir pra que serve e talvez usar?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dudah, voê nunca incomoda ^^ A montagem com foto dentr do lho é um bom exemplo! Beijos...

    ResponderExcluir