Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

14 de out. de 2010

Banner Pink Poison

MATERIAIS:
× Máscara Digital (será usada como plano de fundo). Clique aqui para baixá-la. {Créditos: divasofstile}
× Uma Foto.
× Brush. Clique aqui para baixá-lo. {Não sei quem é o autor do brush}

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor".
O2. Abra a máscara digital atrávez do painel do lado esquerdo do programa. Se você deseja modificar a cor do seu banner para que ele não seja rosa, siga normalmente este ponto, mas se você quer que ele permaneça rosa mesmo, pule para o próximo ponto {O3}.
Clique no centro do botão "Brilho, cor", modifique o valor da "Matiz" até obter a cor desejada e então dê "OK". Agora, salve {Ctrl+S} a sua nova máscara por cima da original.
O3. Mude para a ala "Objeto", clique em "
Fotografia > Foto" e abra a foto que você escolheu para usar na montagem. Ajuste-a no espaço da máscara, não é necessário ficar perfeito, pois você ainda irá cobri-lá, só deixe-a num tamanho apropriado, veja o print:

O4. Vá novamente em "Fotografia > Foto" e desta vez abra a máscara digital. Agora clique em "Foto+Objetos".
O5. Usando a ferramenta de texto do PhotoScape escreva o que você quiser e ajuste do lado direito da imagem, eu usei a fonte Mistral {você pode usar qualquer uma outra parecida ou não} e ajustei as configurações da caixinha de texto desta forma:

O6. Após colocar o texto, vá mais uma vez em "Fotografia > Foto" e abra o brush que você baixou no começo do tutorial. Na janelinha "Foto" que abrirá automaticamente, ponha a "Opacidade" em 64 e dê "OK". Não é preciso mudar o brush de lugar, mas mude-o se achar melhor.
O7. Para colocar as 3 bolinhas, assim como no resultado, clique na
ferramenta de texto e ajuste-a desta forma:

Se não conseguir fazer a bolinha copie-a daqui e cole lá na caixinha de texto:
Coloque 3 bolinhas, da mesma cor, mas de tonalidades diferentes {exemplo: azul escuro, azul médio e azul claro}, uma ao lado da outra. É legal que as bolinhas sejam da cor que você escolheu para o plano de fundo {máscara digital}.
O8. Mude para ala "Início", vá na sua coleção de molduras e escolha a que se chama "Shadow 01", você pode usar outra moldura semelhante se desejar. Agora clique em "Foto+Moldura".
O9. Pronto!

RESULTADO:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.

8 comentários:

  1. Eu nao consigui colocar nessa parte da mascara digital :(

    Me ajudem pf :D

    ResponderExcluir
  2. Duda ^^
    Gaby, que ponto você não entendeu? Beijos flor ^^

    ResponderExcluir
  3. Flor tem uma parte que vocês falam que não é preciso ajustar a máscara no espaço perfetinho pois iriamos cobri-lá mas vocês não explicam como cobri-lá :s
    me ajudeem

    ResponderExcluir
  4. Oi! No ponto O4, quando você abre a máscara digital novamente você cobre os pedaços da foto que ficaram pra fora. Beijos flor ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei , Gente segue lá ; http://girldeestilo27.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir