Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

31 de out. de 2010

Resolvendo Problema Com o Formato das Imagens

Quem tentou salvar uma imagem em PNG, GIF ou BMP no PhotoScape 3.5 certamente não deve ter conseguido... O PhotoScape 3.5 é sim bem melhor que as versões anteriores, mas na minha opinião é o que possui o maior números de defeitos, problemas e erros.
Eu vou ensinar a vocês como conseguir salvar uma imagem em outro formato que não seja JPG.

O1. Abra o PhotoScape e clique em "Editor".
O2. Abra uma imagem e edite-a normalmente.
O3. Clique no botão "Salvar" ou tecle "Ctrl+S". Agora clique em "Salvar Como".
O4. Uma jenela chamada "Salvar como" irá aparecer e nela você verá um espaço para escrever ao lado do texto "Nome do arquivo". Digite nesse espaço um nome qualquer para sua imagem e ao lado do nome sem utilizar espaços, digite .png para salvar sua imagem no formato PNG, digite .gif para salvar sua imagem em GIF ou digite .bmp para salvar sua imagem em BMP e clique em "Salvar.
O5. Pronto!

7 comentários:

  1. Eu ja havia notado esse problema no Photoscape 3.5 , porem pensava que era só no meu , ja cheguei desistalar e instalar denovo e não resolveu x_x
    O Photoscape 3.5 salva só formato JPEG e isso acontece automaticamente, mesmo que você escolha outro formato na hora de salvar se não colocar . e a extesão desejada ele vai salvar em JPEG, é uma bug que precisa ser corrigida espero isso na nova versão , que seja possivel tbm criar novos documentos nesses formatos (png , gif ) dentro do photoscape.
    Adorei a dica
    Beijinh♥s

    ResponderExcluir
  2. Eu também achei estranho, mas como eu já tive esse problema com um outro programa e eu usava essa mesma malícia pra salvar ^^ Acho que eles ficaram tão apressados em lançar essa versão que nem notaram esses defeitos! Beijos Bruh ♥ : )

    ResponderExcluir
  3. VALEU PELA DICA! Também pensava que era só no meu :s

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, e...Muito mara seu Blog vermelho

    ResponderExcluir
  5. Adorei ^^
    Amei tb o novo look do blog, ficou lindo!

    Beijão flor ;* ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muitos da postagemm vlw nataliaa!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo blog. Muuuuito util... obrigada

    ResponderExcluir