Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

31 de jan. de 2010

Criando Curvas

Antes de criar uma curva, recomendo que você leia este tutorial, pois atravéz dele você poderá entender melhor o que são curvas, qual a finalidade delas e como usá-las. Não tente fazer este tutorial até ter certeza que já sabe pelo menos o necessário sobre as curvas. Vamos ao tutorial:

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em "Brilho, cor > Curva de cor". Você verá uma janela semelhante a esta:
Repare nos 3 quadrinhos na parte inferior da janela, eles ativam/desativam o canal de cor correspondente. Por exemplo, se você desmarcar o quadrinho do vermelho e do verde, só o canal azul ficará ativo e todos os movimentos que você fizer na linha, só irão alterar o canal de cor azul da imagem.
O3. Escolha um canal de cor, deixe o quadrinho correpondente a ele marcado e desmarque os outros dois. Se desejar, você pode fazer o contrário também, deixar dois quadrinhos marcador e um desmarcado, com isso as cores irão se misturar. Por exemplo, se você deixar o canal de cor azul e o vermelho ativos, você irá editar o canal de cor roxo da imagem.
O4. Note que a linha do meio estará da cor do canal que você escolheu, mova a linha para a direção que quiser, faça testes e veja o que é melhor para sua foto e para o resultado que você pretende obter.
O5. Se você ainda não está satisfeito com o efeito da sua curva, você pode mudar para outro canal de cor. É só desmarcar o quadrinho da cor que você acabou de editar, marcar o de outra e fazer a mesma coisa que você fez anteriormente, mover a linha para a direção que é mais agradável para sua foto.
O6. Você ainda pode editar o outro canal de cor se desejar.
O7. Pronto. Você terminou de editar os canais de cores da sua imagem. Você agora pode editar o canal de saturação e o de luminância. É só clicar na aba correspondente e mover a linha para a direção que é mais agradável para sua foto. O canal de saturação aumenta/diminui a intensidade das cores e o de luminância aumenta/diminui o brilho, a claridade da sua foto.
O8. Quando estiver bom ao seu gosto, é hora de salvar a curva para mais tarde você poder aplicá-la em outra fotografia. Clique em "Salvar (Curva)", abra a pastinha "preset", escolha um nome pra sua curva e clique em "Salvar".
O9. Você acabou de criar uma curva. Agora para aplicar o efeito e só dar "OK".
1O. Pronto.

RESULTADO:

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

Oldpaper - Wallpaper

MATERIAL:
× Brush. Clique aqui para baixá-lo.

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Clique em "Menu > Nova Foto", ponha a largura em 1024, a altura em 768, escolha a cor branca e dê "OK".
O3. Clique em "Fotografia > Foto...", vá até a pasta onde está o brush que você baixou no início do tutorial, selecione-o e dê "OK". Na janela "Foto", clique em "Redimensionar", ponha a largura em 1024 e dê "OK". Agora, ponha o "Anchor" em "Centro" e novamente dê "OK".
O4. Clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O5. Mude para a ala "Início" e clique em:
× Brilho, cor > Inverter a preto e branco
× Filtro > Foto Antiga > 02
× Filtro > Foto Antiga > 04
× Filtro > Foto Antiga > 01
× Brilho, cor > Escala Cinza {Faça isto 3 vezes}
× Filtro > Textura > noise_01
O6. Pronto. Salve seu wallpaper no formato BMP.

RESULTADO:

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

Alguns Scraps






Todos os créditos a PhotoScape Edições.

30 de jan. de 2010

Nemo - GIF

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto, clique em:
× Redimensionar > Ajustar Largura > Digite 200
× Brilho, cor > Brilho > Médio
× Brilho, cor > Melhora o Contraste > Alto
O3. Mude para a ala "Cortar", clique em "Recortar Livre" e mude para "1:1". Agora faça uma seleção na área que desejar da imagem, ocupado toda a horizontal. Veja o print:

Logo após, clique em "Cortar".
O4. Salve a imagem no formato PNG, com o nome "passo1".
O5. Volte a ala "Início" e clique em:
× Brilho, cor > Inverter a preto e branco
× Brilho, cor > Escala Cinza
O6. Salve a imagem no formato PNG, com o nome "passo2", na mesma pasta onde você salvou a primeira imagem.
O7. Clique em "Desfazer" e salve a imagem no formato PNG, com o nome "passo3", na mesma pasta onde você salvou a primeira e a segunda imagem.
O8. Mude para a ala superior "Animação Gif", clique em "Adicionar > Adicione uma foto", vá até a pasta onde estão as imagens que você criou, selecione a primeira e a segunda e dê "OK". Vá novamente em "Adicionar > Adicione uma foto", selecione a primeira e a última imagem e dê "OK".
O8. No painel onde estão as miniaturas das imagens, selecione as 3 últimas, veja o print abaixo:

Clique nelas com o botão direito do mouse e vá em "Alterar tempo de visão", coloque o "Tempo de exibição" em 10 e dê "OK".
O9. Clique com botão direito do mouse na primeira miniatura, vá em "Alterar tempo de visão", coloque o "Tempo de exibição" em 150 e dê "OK".
1O. Para tudo sair certo, as configurações devem estar ajustadas da seguinte forma:

E você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição".
11. Salve e pronto.

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

29 de jan. de 2010

Reflet

Reflet é um pequeno software que te permite ciar animações tipo reflexo de um lago. É muito prático na criação de logotipos de empresas, decorar páginas da internet ou ainda deixar suas fotos mais legais.


Não é necessário instalar o Reflet, apenas dezipe-o {Clique aqui caso não saiba dezipar arquivos} e coloque a pasta dezipada em "Meus Documentos". Para abrir o programa, entre na pasta, clique com botão direito do mouse no arquivo chamado "Reflet" e vá em "Abrir". Faça isso sempre que desejar usar o programa, como ele não tem instalador, você não terá acesso a ele pelo Menu Iniciar como os demais programas.

Como usar:
O1. Abra o Reflet.
O2. Clique em "File > Open" e abra uma imagem.
O3. Na parte superior do programa, em "Images" você controla o número de imagens para se criar a animação. Quanto maior, mais tempo ela exibirá, porém maior será o arquivo criado. Na opção "Height" {Altura} você será capaz de diminuir ou aumentar o tamanho da parte que será animada. Com isso é possível trabalhar com a imagem de forma a deixá-la mais natural e bonita para a tarefa que você realizará com ela.
O4. Em "Option > Speed", você pode mudar a velocidade das ondas para "Slow" {Lenta}, "Medium" {Média} ou "Fast" {Rápida}. Em "Option > Type of waves", você pode alterar o tamanho das ondas para "Short" {Pequena}, "Medium" {Média} ou "Long" {Longa}.
O5. Para pré-visualizar sua animação, clique no botão "Animation".
O6. Para salvar sua animação, vá em "File > Export", não mude nada nas configurações, apenas dê "OK" e salve sua imagem normalmente.

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

28 de jan. de 2010

The Dreamer - Wallpaper

MATERIAIS:
× Brush. Clique aqui para baixá-lo.
× Fonte Scriptina. Clique aqui para baixá-la.

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Clique em "Menu > Nova Foto", ponha a largura em 1024, a altura em 768, escolha a cor branca e dê "OK".
O3. Vá em "Filtro > Linear Gradiente" e ajuste assim:

O4. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto...", vá até a pasta onde está o brush que você baixou no início do tutorial, selecione-o e dê "OK". Agora, na janela "Foto", ponha o "Anchor" em "Botão esquerdo" e clique em "OK".
O5. Vá em "Fotografia > Efeito", selecione o brush chamado "effect012" e dê "OK". Duplique-o várias vezes, clicando no símbolo "+" que está no lado esquerdo dele. Agora espalhe-os pela parte colorida da imagem, mudando o tamanho de alguns, assim como no resultado.
O6. Clique na ferramenta "Texto", e ajuste assim:

Clique com o botão direito do mouse sobre o texto e vá em "Rodar -30 graus". Coloque o texto em qualquer lugar da área branca.
Agora clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O7. Volte para a ala "Início" e clique em "Auto Contraste > Intermediário (Padrão)"
O8. Pronto. Salve seu wallpaper no formato BMP.

RESULTADO:

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

27 de jan. de 2010

Mais Brushes

Cerejas:

Coroas:


Pimentas:


Raios Coloridos:


CLIQUE NA IMAGEM DESEJADA PARA AMPLIÁ-LA E SALVÁ-LA EM ALTA QUALIDADE.

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

26 de jan. de 2010

Scraps

O que são scraps:
São montagens estilo cartão, que servem para ser enviadas como recado para seus amigos.

Como criar um scrap:
O1. Clique em "Menu > Nova Foto", digite a largura e a altura que você desejar, eu costumo usar 400x200, e escolha uma cor de sua preferência.
O2. Agora você pode enfeitar o scrap da maneira que preferir, com frases, brushes, bordas, texturas e até animações.
O3. Para inserir um texto, mude para a ala "Objeto", clique na ferramenta "Texto" e ajuste tudo da maneira que preferir. Para aplicar um brush, clique em "Fotografia" e escolha a categoria que desejar. Para colocar uma borda, mude para ala "Início" escolha uma das molduras na sua coleção de molduras, ou crie uma usando as ferramentas "Arredondado", "Margem" e "Moldura".
O4. Se ainda é iniciante e não sabe usar muito bem essas ferramentas, você deve seguir o tutorial de utilização de cada uma, pesquise no blog, ou vá na categoria correspondente.

MEU RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

Materiais para Fan Art × Avril Lavigne

Brushes


PNG's

CLIQUE NA IMAGEM DESEJADA PARA AMPLIÁ-LA E SALVÁ-LA EM ALTA QUALIDADE.