Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

31 de dez de 2011

PhotoScape 3.6

O post ta um pouquinho atrasado, mas eu não podia deixar de tocar no assunto ^^ Foi lançada dia 21/12/2011 a mais nova versão do PhotoScape, a versão 3.6.
Vou fazer algumas comparações dela com a antiga versão, a versão 3.5 e mostrar o que há de novo. Ah e aproveito pra pedir a vocês, como eu sempre peço, que nunca deixem de atualizar o seu PhotoScape gente, é muito importante, além da versão mais recente ser mais melhor que as demais, vocês vão poder continuar acompanhando os tutoriais daqui normalmente, pois eu sempre atualizo meu PhotoScape, e sempre faço tutoriais referente a versão que eu estou usando, a versão mais recente. Ok?! Vamos lá...

× 37 idiomas. A versão 3.6 do PhotoScape está disponível em 37 idiomas, enquanto a 3.5 está disponível em 34 idiomas e o 3.4 em apenas 27 idiomas. Todas versões citadas estão disponíveis no nosso idioma, português do Brasil.
× Microsoft Windows NT/2000/XP/Vista/7. Esta versão funciona, assim com a anterior, nos sistemas operacionais Windows NT, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7. Se você utiliza os sistemas Windows 98 ou Windows Me, baixe a versão 3.4 do PhotoScape, clique aqui.
× Problema na opção "Salvar Como" corrigido. Quem utilizava o PhotoScape 3.5 certamente deve ser lembrar da chatisse que era pra salvar as imagens com um formato que não fosse o JPG. O problema foi resolvido, na versão 3.6 isso não acontece. A versão 3.4 também não tem esse problema.
× Novos brushes. Foram adicionados 5 novos brushes na categoria "Natal". Você pode encontrá-los em "Editor > Objeto > Fotografia > Natal".
× Nova ferramenta, "Effect Brush". É uma ferramenta bem bacana, resumindo pra vocês, é um pincel pra aplicar efeitos, pra escurecer, clarear, aprofundar, aplicar escala cinza e outras coisas, apenas na{s} aréa{s} que você deseja.
× Localização das ferramentas. Algumas ferramentas mudaram de lugar na interface do programa, elas ficaram mais bem localizadas, lembrando que são as mesmas ferramentas só em locais diferentes, se você ja usava o PhotoScape, assim que você abrir a tela editor vai notar uma leve diferença, nada que vá complicar e sinceramente, na minha opinião, nem ajudar muito, só deixou o programa com uma cara mais limpa mesmo.


Se você tem muitos materiais instalados nas pastas do PhotoScape, não se preocupe, eles não seram perdidos, se na hora da instalação você optar apenas pelo processo de atualização {Reinstall}.

3 comentários:

  1. Amei as dicas, parabéns ao blog, continue postando coisas legais, saúde, felicidades sempre!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pelas dicas, blog, tdo em sí vale mto a pena!

    ResponderExcluir
  3. natália você é minha deusa sua linda *-*
    há tempos eu tentava baixar o antigo photo scape e não conseguia, pois não ele não tinha um 'programa' própio dele pra baixar, aí você vem com esse novo e me salva !!! baixou perfeitamente minha lindoooona *-* seguindo suuuper, agora posso usar seus efeitos *-------* bjbj s2rita.blogspot.com

    ResponderExcluir