Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

1 de mar. de 2010

Como Baixar Arquivos pelo 4shared

Segundo a Wikipédia, o 4shared é um site de hospedagem e compartilhamento grátis de arquivos lançado em 2005. Nele, o usuário pode armazenar arquivos por upload, ou seja, pode-se enviar arquivos para o site e distribuí-los para outros usuários. Através do 4Shared é possível baixar vários tipos de arquivos, asssim como upá-los (fazer o upload deles). Lá é possível encontrar músicas, livros, vídeos, imagens, apostilas e programas, todos em diversos formatos: MP3, WMA, 3GP, MPEG, AVI, FLV, PDF, DOC, EXE e muito mais.

Vamos aprendar agora como baixar um arquivo pelo 4shared:
O1. Clique no link para download que foi deixado no blog e caso o arquivo esteja hospedado no 4shared, você será redirecionado para lá.
O2. Se o site do 4shared estiver em inglês, coloque-o para português passando o mouse sobre o nome "English" e mudando-o para "Brazilian Portuguese".

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
O3. Assim que a página ficar em português, clique no botão "Baixar Agora".

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
O4. Aguarde a contagem regressiva.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
O5. Clique no link fornecido e faça o download normalmente.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
O6. Pronto!

É muito simples baixar arquivos pelo 4shared, mas deve-se ter em mente que você está baixando gratuitamente, por isso o site tem suas limitações. Ele pode bloquear seu IP temporariamente, caso você baixe muitos arquivos, tornando o site inacessível para download por um determinado tempo atravéz daquele IP. Esse problema é muito constante para usuários do Internet Explorer e do Opera, ocorre com menos frenquência para quem utiliza o Mozilla Firefox.

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

2 comentários:

  1. Excelente dica. Obrigado pelas dicas!
    Vou aproveitar e deixar uma dica também! Para quem não quiser ficar esperando na fila de downloads, a solução é comprar uma conta premium. Aqui no Brasil tem vários sites que vendem. Eu comprei a minha no Conta Premium 4Shared, e posso recomendá-los. Mesmo porque eles são uns dos vendedores oficias aqui no Brasil, e com ctz tem o menor preço! Agora não recomendo esses sites que fornecem links premium: muito complicado e nunca funciona! Bom, é isso aí! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Thiago, você está certo! Ter uma conta premium é muito bom, pra quem baixar muitos arquivos vale a pena investir. Obrigada por complementar, abraços! ^^

    ResponderExcluir