Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

6 de mar. de 2010

Swirl - GIF

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em "Redimensionar > Reduza o mais longo comprimento : 400 px". Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard e mude para a ala superior "Animação Gif". Vá em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta" e volte para a ala superior "Editor".
O3. Clique em "Filtro > Distorcer > Desfoque Radial". Ponha o "Ângulo" em 5 e dê "OK". Tecle "Ctrl+C" e mude para a ala superior "Animação Gif". Vá em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta" e volte para a ala superior "Editor".
O4. Dê um clique no botão "Desfazer" e vá em "Filtro > Distorcer > Desfoque Radial". Ponha o "Ângulo" em 10 e dê "OK". Tecle "Ctrl+C" e mude para a ala superior "Animação Gif". Vá em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta".
O5. Volte para a ala superior "Editor" e repita o processo acima {O4}, colocando o "Ângulo" respectivamente em: 15, 20, 25 e 30. Lembre-se que você terá voltar sempre à tela "Editor" para mudar o ângulo.
O6. Na tela do "Animação Gif", vamos fazer alguns ajustes... Selecione a 6ª miniatura assim como mostra o print abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM PARA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
Com a miniatura já selecionada, tecle "Ctrl+C" e em seguida "Ctrl+V". Repita este processo respectivamente com a 5ª, 4ª, 3ª e 2ª miniatura.
O7. Clique com o botão direito do mouse na 1ª miniatura, vá em "Alterar tempo de visão", coloque o "Tempo de exibição" em 300 e dê "OK". Selecione as demais miniaturas, clique nelas com o botão direito do mouse, vá em "Alterar tempo de visão", coloque o "Tempo de exibição" em 5 e dê "OK"
Para tudo sair certo, você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição" e deixar marcada a opção "Papel Completo", ou "Imagem Completa".
O8. Pronto, agora é só salvar!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

3 comentários:

  1. ' Amooore tem como voc fazer um GIF de flashs de camera tipo paparazzis ? EU AMOOOOOL *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Jayron ^^ Lindo, eu tenho que ver um jeitinho... Eu estou montando um gif de flah saindo direto da câmera, não tentei ainda fazer tipo você está falando. Vou fazer os testes e se funcionar eu posto no blog, beijos!

    ResponderExcluir