Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

27 de jun. de 2010

Dicas Para Tirar Fotos Com o Celular

× Fotografar sempre em locais iluminados.
Fotos tiradas por celulares em lugares escuros ficam feias, cheias de ruídos e com a nitidez baixa. Dê preferência a locais bem ilumados, de preferência pela luz solar.

× Segurar o aparelho com firmeza.
Os celulares são leves e consequentemente mais propensos a qualquer instabilidade. Segure o seu aparelho com firmeza na hora de fotografar para que a foto não saia tremida. Além disso, alguns celulares demoram bastante capturar para a imagem, você aperta o botão e a foto demora alguns segundos para ser completamente capturada, e você pensando que a foto já foi capturada balança o aparelho e o tira do lugar, nisso você termina deixando a imagem manchada. Tenha paciência, encontre uma posição confortável onde você possa fotografar bem e esperar tranquilamente os benditos segundos.

× Usar alta resolução.
Ajuste a câmera do seu celular para que ela fotografe sempre com alta resolução. Certamente irá ocupar mais espaço no seu aparelho, mas você pode armazená-las no cartão de memória, enviá-las por e-mail ou transferí-las para o computador.

× Não usar o zoom.
O zoom dos celulares geralmente não são bons. Além de deixar as fotos distorcidas, alguns as deixam com baixa resolução. Tente chegar mais próximo do objeto que deseja fotografar ao invés de usar o zoom.

× Configurar corretamente a câmera do seu aparelho.
É importante que a câmera do seu celular esteja bem ajustada, mesmo se você for editar a imagem depois. Coloque o tamanho da imagem e a resolução no máximo e faça ajustes nas demais opções, como contraste, brilho e etc.
Faça testes, verificando o resultado final se possível sempre no computador. As visualização das fotos no celular, nos dá a impressão de que elas estão perfeitas, mas a história muda quando as vemos no computador.

× Experimentar.
As vezes a câmera do nosso celular é melhor do que pensamos, só não sabemos usá-la. Experimente diversos lugares e horas para fotografar. Se a câmera do seu celular tem flash a melhor forma de aprender a usá-la sem estragar sua fotografia, é testando.


Fotografia tirada em um Samsung C420L, celular que possui câmera VGA.

Todos os créditos a PhotoScape Edições.
Texto feito a partir de dicas obtidas nos sites: Tech +, Blog MSN São Carlos, Pc World e HP Spot.

4 comentários:

  1. flor ainde vc conseguiu o script de estrelinhas no cursor ? beijocas otimo post

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, adorei *-*
    Agora que minha câmera fotográfica quebrou tenho que usar meu celular e muitas das fotos que eu tiro saem embaçadas e tudo mais :S
    Mas valeu mesmo !

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathalia, adoro seu blog, estou aprendendo várias coisas....Por favor, se puder me ajudar, qual o tamanho pra eu fazer lembrancinhas de niver 10x15?Obrigada desde já...bjssss...

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruh ♥ Eu peguei daqui: http://www.girlspt.com/cursores/scriptcursoresestrelinhas.html Um super beijo ^^

    Oi May, o celular costuma salvar mesmo agente né! Beijos ^^

    Oi Fátima! Eu não tenho certeza, porque eu sou meio avoada quando o assunto é impressão, mas eu sei que a medida 10x15 centímetros convertida para pixéis dá 1181x1772. Espero ter ajudado, um beijo =]

    ResponderExcluir