Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

30 de jul de 2010

Dicas Para Comprar uma Câmera Digital

As dicas que eu darei é seguir, são destinada pra quem deseja comprar uma câmera boa, mas sem ser profissional. Se você deseja comprar uma câmera seguindo as condições acima, recomendo que leia com atenção as dicas abaixo e anote os partes mais importantes para não se confundir na hora de comprar.

× Ao contrário do que muita gente pensa, não são os megapixels que definem se uma câmera tira boas fotos ou não, quem define isso é a lente. As melhores lentes e mais populares hoje no mercado são: Schneider, Zuiko, Zeiss, Leica, Nikon, Canon, e Fujifilm. A lente Schneider é usada nas câmeras da Kodak, a Zuiko na Olympus, a Zeiss na Sony, a Leica na Panasonic e as demais são usadas nas câmeras das suas próprias marcas.
× Escolha uma câmera que possua zoom óptico. O zoom óptico aproxima o objeto de forma realística, mantendo da melhor maneira possível a qualidade da imagem. O zoom digital aproxima o objeto de maneira artificial, fazendo com que a imagem perca bastante qualidade. Resumindo, o zoom digital é muito inferior ao zoom óptico.
× A câmera deve ter um bom CCD, que é o sensor da grande maioria das câmeras digitais. Todas as câmeras citadas no primeiro ponto, possuem um bom CCD.
× Procure por uma câmera de no mínimo 1.9 megapixels. Os megapixels definem nada mais nada menos que o tamanho da imagem. Uma câmera de 1.9 megapixels (na maioria delas, esse valor corresponde a 1.920.000 pixels), tira fotos com o tamanho 1200x1600, ou seja com 1200 pixels de largura e 1600 pixels de altura.
× Escute com atenção tudo o que o vendedor tem a dizer, mas se o produto não atender os requisitos citados acima, não caia na conversa.
× E por último e não menos importante, pesquise o preço. Não compre no primeiro lugar em que você encontrar, passe em várias lojas, veja as que tem o preço mais camarada, peça desconto, pergunte ao vendedor se você ganha algúm brinde (um cartão de memória por exemplo :D). Pesquise!

Relembrando que essas dicas são válidas, pra quem não está procurando uma câmera profissional e sim pra quem procura um boa câmera para fotos caseiras.