Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

5 de set de 2010

Colocando uma Foto Dentro de um Olho

Tutorial apenas para o PhotoScape 3.5. Se ainda não tem o seu, clique aqui!

Parte I
O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Cortar".
O2. Abra uma foto de sua preferência utilizando o painel que fica localizado no lado esquerdo do programa.
O3. Clique em "Recortar livre", e modifique para "1:1". Agora selecione a área da imagem que você deseja que apareça dentro do olho e clique em "Cortar".
O4. Clique na aba "Início" e em seguida clique em "Negativo". Vá na sua coleção de molduras, escolha a que se chama "Gradient 07" e clique em "Foto+Molduras". Clique novamente em "Negativo".
O5. Pra finalizar esta parte, tecle "Ctrl+C" para copiar a sua foto.

Parte II
O1. Abra a imagem de um olho (você pode encontrar algumas aqui, eu utilizei esta aqui), o PhotoScape perguntará se você deseja salvar a imagem que acabou de editar, clique em "Não" e mude para a ala "Objeto".
O2. Vá em "Fotografia > Foto do clipboard", você verá uma pequena janela chamada "Foto", nesta janela ponha a "Opacidade" em 141 e dê "OK". Agora ajuste a imagem ao olho, começe girando a imagem pra que ela fique alinhada no mesmo sentido do olho (se for necessário), em seguida ajuste todos os lados da imagem para que eles fiquem na medida do olho, deve ficar aproximadamente desta forma:

O3. Após ajustar tecle "Ctrl+C" para copiar a sua imagem e clique no botão "Desfazer Todos".

Parte III
O1. Ainda na ala "Objeto", vá em "Fotografia > Foto do clipboard". Note que uma pequena janela chamada "Foto" apareceu automaticamente. Arraste a janelinha "Foto" para cima, ponha o "Anchor" em "Centro" e em "X" você deve digitar a largura da sua foto em valor negativo... Vamos entender melhor vendo o print abaixo:

Agora clique em "Foto+Objetos", deixe marcada a opção "O objeto está fora do espaço da sua foto..." e dê "OK".
O2. Clique na aba "Tools" e selecione a ferramenta "Clone Stamp". Nesta parte você deve ter um pouco mais de atenção... Você irá traçar com esta ferramenta, uma linha reta indo de um ponto qualquer da imagem no lado esquerdo, ao mesmo ponto da imagem no lado direito. É muito importante que os pontos saiam no mesmo lugar, senão você não irá conseguir o efeito desejado. Veja o print:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
O3. Vamos entender como funciona esta ferramenta antes de usá-la... É bem simples, ao usá-la, ela irá transferir a imagem do primeiro ponto para o segundo. Então devemos usá-la apenas nas áreas que desejamos transferir... Resumindo, é um pincel de clonagem. Passe-o no olho do lado direito para que a imagem do lado esquerdo seja tranferida. Se precisar você pode alterar o tamanho do pincel desta ferramenta, você tem estas três opções de tamanho, escolha a que achar necessária:

Se cometer algum erro é só clicar em "Desfazer" e tentar novamente. Um zoom ajuda bastante também...
O4. Ao terminar este passo, mude para a ala "Cortar", selecione apenas a imagem do lado direito e clique em "Cortar", lembre-se de trocar a opção "1:1" para a opção "Recortar livre".
O5. Pronto!

RESULTADO:

4 comentários: