Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

1 de mar. de 2012

PhotoScape 3.6.1

Oi ^^ Hoje eu acordei bem cedo pra tentar fazer alguma coisa legal no PhotoScape e me deparei com uma atualização... Isso é estranho visto que faz um pouco mais de dois meses que foi lançada um versão nova, mas como manter o PhotoScape sempre atualizado é sempre recomendado, aliás isso vale pra qualquer outro sofware, eu baixei sem nem pensar duas vezes ;D
A versão nova é a 3.6.1, não sei se posso chamá-la de nova por ela não ser a talvez futura 3.7. Pra mim ela é só uma pequena atualização pra reparar algumas coisas que ficaram pendentes na 3.6.



× Novo instalador. O instalador está bem mais prático e com o visual diferente, ficou bem mais PhotoScape... Não sei se ele vai permanecer assim, se sim, legal ._.
× Problema do "arquivo invisível" no desktop {área de trabalho} resolvido. Eu não se vocês repararam nesse probleminha que a versão 3.6 apresentou... Não dava abrir pelo PhotoScape nenhum arquivo e nem uma pasta que estivesse na área de trabalho. Eu notei logo esse bug porque eu costumava salvar muitos arquivos lá no desktop pra fazer alguns teste no PhotoScape e depois excluí-los, mas tá, o problema já foi resolvido :)
× Uma novo atalho/botão chamado "Icons" foi adicionado. Gostei muito desse botão, lá agora ficam os brushes e não mais em "Fotografia". Pra mim, a maior utilidade dele foi dar uma organização na área do botão "Fotografia", realmente estava pouco confuso, principalmente para os iniciantes.
No print acima, botão "Fotografia" circulado de azul e botão "Icons" circulado de amarelo.

× Efeitos novos na ferramenta "Effect Brush". A ferramenta "Effect Brush" ganhou uns efeitos novos, de cristalizar e de brilho, aprofundar e escurecer no nível alto.


Só pra constar, o esquema de compatibilidade continua o mesmo... A versão 3.6.1 é compatível com Windows NT, 2000, XP, Vista e 7 também. Quem utiliza Windows 98 ou Me, a versão 3.4 é recomendada, você pode encontrá-la clicando aqui.
Se você tiver dificuldades pra instalar o PhotoScape, clique aqui para ver o tutorial.

7 comentários:

  1. Que show vou baixar o meu!
    Bem que poderiam inserir no novo Photoscape a possibilidade de criação de documentos em formato PNG, nisso ele infelizmente deixa a desejar, pois não podemos trabalhar com camadas :(, acho que logo logo o Photoscape podera ser um otimo editor de imagens falta pouco!

    ResponderExcluir
  2. Oii gata, eu uso o Picasa 3 pra edição de imagens, você recomendaria o Photoscape no lugar? Acha qual dos dois melhor? Vlw pelo post ... Me segue? HAUHAUUAUAUUA :D

    ResponderExcluir
  3. Jefferson, baixe mesmo, essa versão esta bem melhor... Volte sempre!

    Bruuuna, eu também acho! Isso é o que mais falta no PhotoScape, eu também como você acredito que um dia ele ainda vá ter isso... Vou te seguir, estou indo no teu blog agora :) Beijinhos flor!

    Paloma! Recomendo sim, eu já usei o Picasa há alguns anos atrás e naquele tempo não dava pra fazer 1/5 do que já se dava pra fazer no PhotoScape. Ele não é ruim, mas é muito básico... Como ambos são gratuitos e não pesam no pc, baixe o Photoscape, você não vai se arrepeder. Beijos, volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Seu Blog é muito bom, É o melhor blog para quem procura coisas para o photoscape D+.
    Você sempre simpatica.
    Você tem algumas perucas em PNG?
    Se tiver posta ae!? Obg. Bjuss

    ResponderExcluir
  5. paranbens seu blog é maravilhoso eu adoro sempre visitar...bj

    ResponderExcluir
  6. seu blog é bom demais continue assim

    ResponderExcluir