Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

3 de mai de 2010

Dingbats

O que são dingbats:
Dingbats é um tipo de fonte composta apenas por desenhos e/ou símbolos, podendo estes ser dos mais variados tipos e estilos. Existem desenhos de fontes estilo dingbats que são bastante conhecidos, embora muitas vezes sejam confundidos com brushes... O símbolo da Playboy, a folhinha da machonha, a coroinha, entre muitos outros, são desenhos retirados de fontes estilo dingbats.

Como baixar e instalar:
A maneira de baixar, vai depender do site no qual você está. Mas geralmente, ao lado da visualização da fonte, você encontrará um botão com o nome "Download" ou algo semelhante a isto.
Após ter baixado a fonte ela provavelmente estará zipada. Dezipe-a {Clique aqui casa não saiba dezipar arquivos}, copie o arquivo com o ícone "T" e cole-o em "Iniciar > Meu computador > Disco local > WINDOWS > Fonts". Pronto sua fonte está instalada e pronta para ser usada.
Como usar:
O1. Abra seu PhotoScape, clique em "Editor", vá para a ala "Objeto"e abra uma imagem.
O2. Clique em uma das ferramentas de texto e escolha a fonte que deseja usar. Repare que o nome da fonte não irá aparecer, pois ela é formada só por desenhos, então alguns do desenhos contidos na fonte escolhida aparecerão para representar o nome, veja um exemplo:

Após escolher a fonte, encontre o desenho que você deseja aplicar. Cada letra corresponde a um desenho diferente, vá digitando até encontrar um desenho que te agrade. Quando encontrar o desenho, configure o tamanho, a cor, o contorno e a sombra da maneira que preferir.
O3. Pronto.

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

2 comentários:

  1. adoreei nathália , muito bom . que Deus possa te abençoar sempre com esse seeu talento . Parabéns !

    ResponderExcluir